Prémio a Andreia Carreiro é reconhecimento do mérito e do trabalho realizado

PS Açores - 26 de setembro, 2022

O Partido Socialista de São Miguel congratula a Açoriana Andreia Carreiro pela vitória na categoria “Woman in Energy” dos prémios European Sustainable Energy Week (EUSEW2022).

O prémio obtido por Andreia Carreiro, para além de ser motivo de orgulho para os Açorianos, é o reconhecimento do mérito e do trabalho que a antiga diretora regional da Energia tem vindo a realizar ao longo dos anos nesta área e constitui um exemplo para muitos milhares de jovens açorianos.

Durante a votação que decorreu através do site da Comissão Europeia, Andreia Carreiro era uma das três finalistas com impacto positivo para a transição energética na Europa, sendo que esta distinção é, também, uma forma de promover uma maior igualdade de género no setor.

Com um mestrado em Engenharia Biomédica e em Energia para a Sustentabilidade, Andreia Carreiro é ainda doutorada em Sistemas Sustentáveis de Energia, no âmbito do Programa MIT Portugal e possui um MBA.

Foi adjunta do Secretário de Estado da Energia no XXII Governo Constitucional, foi diretora regional da Energia e, ao longo da sua atividade profissional geriu diversos projetos europeus e nacionais de investigação e desenvolvimento, com o objetivo de criar novas soluções e produtos no âmbito da transição energética.

Enquanto diretora regional da Energia teve um papel importante na transformação dos sistemas energéticos locais e contribuiu para a estratégia que visa a autonomia energética das ilhas.

Por todo o seu percurso, pelo trabalho realizado, pela competência e conhecimento adquiridos, o PS de São Miguel congratula Andreia Carreiro, pela distinção alcançada.