Vereadores do Partido Socialista alertam para problemas e insuficiências na limpeza urbana da Praia da Vitória

PS Açores - 13 de setembro, 2022

Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal da Praia da Vitória alertam para vários problemas no âmbito da limpeza urbana e recolha de lixo no Concelho da Praia da Vitória.

“Nas últimas semanas têm-nos chegado vários relatos e fotografias sobre vários problemas na limpeza urbana e na recolha de lixo e resíduos em todo o Concelho da Praia da Vitória, facto que muito nos preocupa tendo em conta o que isso representa, quer para a qualidade de vida de quem reside no Concelho, mas também para a imagem do Concelho para quem nos visita”, refere Berto Messias.

Segundo o Vereador Socialista, “parece-nos que está em causa alguma falta de capacidade de organização por parte da empresa Praia Ambiente, na gestão que faz dos meios disponíveis, bem como falta de comunicação entre a Empresa Municipal e os seus utentes”.

“Temos recebido fotos de contentores cheios, lixo depositado em grandes quantidades junto aos contentores, falta de limpeza de ervas e mondas e, segundo sabemos, a Empresa Municipal alterou os dias de recolha de lixo, sem que tenha comunicado essas alterações aos seus utentes, o que nos parece errado”, refere Berto Messias.

Segundo Berto Messias, “temos verificado que existe falta de capacidade organizativa e de potenciar da melhor forma os meios humanos disponíveis, quer nesta questão, quer em outras, sendo fundamental que a Câmara Municipal tenha a capacidade de se organizar devidamente para evitar a situação atual e os problemas na limpeza urbana e na recolha de lixo”.