Vereadores do Partido Socialista propõem transmissão online das reuniões públicas da Câmara Municipal da Praia da Vitória

PS Açores - 8 de setembro, 2022

Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentaram a proposta de as reuniões públicas da Câmara Municipal serem transmitidas online, nos mesmos moldes em que é transmitida a Assembleia Municipal.

Segundo o Vereador Marco Martins, “esta é uma proposta que permitirá aos praienses acompanharem mais de perto os debates e decisões sobre a nossa vida colectiva no Concelho, reforçando os mecanismos de transparência e de proximidade entre os decisores políticos e os cidadãos”.

“Desta forma, será garantido que todas as propostas e debates nas reuniões de Câmara sejam acompanhadas por todos, online, e consequentemente mais praienses poderão estar a par dos debates e decisões tomadas nas reuniões de Câmara, aumentando assim os mecanismos de interação entre eleitores e eleitos”, afirmou Marco Martins.

Segundo o Vereador, “apresentámos esta proposta e esperamos que o executivo municipal avance de forma célere para as condições logísticas necessárias que permitam esta transmissão rapidamente, porque acreditamos que com isso ganharemos todos”.