Deputados do PS/Açores questionam Governo sobre falta de manutenção e limpeza do areal da Praia de Porto Pim

PS Açores - 26 de abril, 2022

Os deputados do PS/Açores eleitos pela ilha do Faial entregaram, esta terça-feira, na Assembleia Legislativa Regional, um requerimento a questionar o Governo sobre a falta de manutenção e limpeza do areal da Praia de Porto Pim. “Tendo em conta que essa é uma responsabilidade do Governo Regional dos Açores e que, na chamada época alta, se impõem cuidados redobrados quanto à limpeza e manutenção das zonas balneares, pretendemos obter esclarecimentos sobre o que falhou e quando ficará resolvida a situação”, adianta Tiago Branco.

O deputado do PS/Açores sublinha a importância desta zona balnear “é um dos locais de excelência do Faial, e até dos Açores, quer do ponto de vista turístico quer pela elevada utilização por parte dos faialenses, nomeadamente durante a época de verão”.

No entanto, “face à significativa acumulação de algas naquele areal” vemos que “não tem sido efetuada uma consequente e célere limpeza do local, por parte das entidades governativas competentes, de modo a propiciar um melhor usufruto aos utilizadores”.

Tiago Branco considera que o Governo dos Açores deve informar sobre “que medidas pretende tomar para agilizar o procedimento de retirada da acumulação excessiva de algas do areal, com vista a proporcionar uma melhor utilização aos residentes e a quem nos visita e quando prevê iniciar esse procedimento, com que meios e para ficar concluído quando?”.