Vasco Cordeiro apela ao voto e realça que “a abstenção fragiliza a democracia”

PS Açores - 26 de setembro, 2021

“Apelo a todos que exerçam esse direito, que exerçam esse dever, nestas eleições para as juntas de freguesia, as câmaras municipais, as assembleias municipais, que são a primeira linha do Governo local”, afirmou Vasco Cordeiro, este domingo, depois de ter votado para as eleições autárquicas.

O Presidente do PS/Açores reiterou a importância de que “todos exerçam esse direito de voto e cumpram esse dever cívico”, realçando que “a abstenção fragiliza a democracia”.

Ainda em resposta aos jornalistas, Vasco Cordeiro, defendeu que a abstenção “é um fenómeno que deve preocupar a todos, sendo necessário distinguir, obviamente, aquilo que são as razões para os vários tipos de abstenção” considerando que “em alguns casos é mais fácil aferir essas razões, noutros é mais complexo”.

Lembrando que “há várias propostas” que são colocadas à consideração dos eleitores, “é questão de escolher, em consciência aquela que acham que melhor corresponde aos seus anseios, à sua visão”. O importante, insiste “é que o direito de voto seja exercido e o dever de voto seja cumprido”.