Rafael Branco defende ‘Um Novo Começo’ para o Nordeste

PS Açores - 24 de agosto, 2021

O candidato do Partido Socialista dos Açores à Câmara Municipal do Nordeste, Rafael Branco, defendeu, esta segunda-feira um novo começo para o concelho, por considerar que nos últimos anos tem ficado aquém do crescimento da Região.

Para Rafael Branco, que intervinha na apresentação das listas do PS aos órgãos autárquicos ao município do Nordeste, é disso reflexo os dados provisórios dos Censos 2021, que revelam que, apenas na última década, o Nordeste perdeu cerca de 11% da sua população.

Nesse sentido, e alertando para a necessidade de se tomarem medidas que façam sobressair a atratividade do concelho, o candidato Socialista defendeu a criação de condições que permitam aos jovens “se fixarem cá e constituírem família, incentivando ao investimento e desenvolvimento do comércio”.

“Infelizmente, são medidas que já pecam por tardias, por insistência do atual poder autárquico na construção de obras que apenas servem para fogo de vista e para inauguração. Assim não vamos lá”, considerou Rafael Branco, para destacar a importância de uma mudança nas políticas, que, “com uma boa gestão dos dinheiros e investimentos públicos, crie emprego e melhore a qualidade de vida de todos os Nordestenses”.

Salientando ainda a situação financeira sensível da autarquia, “resultado dum endividamento e má gestão duma governança social-democrata”, do qual o complexo de piscinas municipais é disso exemplo, o candidato Socialista comprometeu-se a trabalhar em prol da defesa do interesse de todos os Nordestenses.

“É preciso dar apoios aos jovens casais para aquisição de habitação, e incentivar a natalidade. É preciso também, criar emprego, digno e fixo, sem as precariedades dos programas temporários do governo. É preciso fomentar e desenvolver a economia, incentivar ao investimento e aproveitar os recursos”, assegurou o Socialista.

Com uma aposta no setor do turismo, Rafael Branco pretende ainda aproveitar o potencial do concelho, “apostando no turismo local, rural e de excelência”, mas mantendo igualmente “os nossos caminhos, miradouros parques e zonas balneares sempre limpas, e com as melhores condições para receber quem nos visita”.

Para o Socialista, e nesta candidatura, também os demais setores não serão esquecidos, defendendo por isso um trabalho mais pormenorizado e aprofundado nas questões sociais e da educação, “dando condições dignas de vida a todos os Nordestenses, apostando na formação e na dinamização informática e tecnológica”, mas também não esquecendo todos aqueles que trabalham no setor primário, no qual “serão salvaguardadas mais e melhores condições para continuarem a desenvolver a sua atividade”.

Assim, e sublinhando ser o futuro do concelho que está em jogo nas eleições autárquicas de 26 de setembro, Rafael Branco apelou ao voto no Partido Socialista, por acreditar que só com o apoio de todos “é que será possível dar um novo começo para o Nordeste”.