Com o PS, Nordeste deixou de ser considerado a décima ilha

PS Açores - 24 de agosto, 2021

“Ao contrário do que alguns dos nossos adversários parecem querer passar, estas eleições não devem servir para colocar açorianos contra açorianos. Estas eleições são um combate político de projetos e de ideias e o Partido Socialista, nesse domínio, tem um legado político, quer na governação da República, na governação regional e dos municípios, que fala por si”, assegurou, esta segunda-feira, o Secretário Coordenador do PS São Miguel.

Para André Rodrigues, que intervinha na apresentação das listas do PS aos órgãos autárquicos do município do Nordeste, o PS é campeão da liberdade e das conquistas sociais no país, comprovável, “em cada uma das freguesias, dos concelhos, das regiões e no país, onde temos desenvolvido um trabalho considerável ao longo dos últimos anos”.

Nesse sentido, o Socialista reforçou a campanha pela positiva que, em cada uma das freguesias e dos concelhos, o Partido Socialista irá fazer, apresentando o seu projeto político, numa lógica de contrato social, de um compromisso assumido com cada uma das populações, destacando, nessa medida, o caso do Nordeste, no qual o PS, “enquanto foi Governo, desenvolveu um trabalho para aproximar a realidade do Nordeste à realidade do desenvolvimento regional nos Açores”.

“Era comum ouvir-se que o Nordeste era a décima ilha dos Açores, foi devido a um Governo do PS, e ao trabalho realizado nas acessibilidades em São Miguel, que esta realidade foi afastada. Estamos mais próximos e coesos, fruto de um trabalho de desenvolvimento regional e de ilha”, assegurou o Socialista.

Para André Rodrigues, o Partido Socialista tem hoje grandes responsabilidades na Região, sendo que a maior passa por continuar a corresponder à confiança que os Açorianos depositam no PS, uma vez que “somos o partido mais votado nas regionais e, também, o maior partido autárquico na Região”.

O que deve mobilizar os Socialistas em direção ao futuro, conforme defende, “é esta capacidade de envolver as pessoas, socialistas e não socialistas, e de levarmos uma nova mensagem de progresso e solidariedade que são imagem de marca do PS”.

Na ocasião, o Secretário Coordenador do PS de São Miguel referiu-se ainda ao lema da campanha: ‘Um Novo Começo’, para destacar a generosidade e o sentido de serviço cívico do candidato à Câmara Municipal do Nordeste.

“O Rafael Branco não hesitou em dar o seu melhor em nome do Nordeste, e isto é, para mim, um sinal de confiança no futuro, de confiança no futuro do Nordeste”, referiu André Rodrigues, para destacar que, desde a primeira hora, o candidato Socialista à autarquia do Nordeste respondeu presente “para defender os interesses da população do Nordeste com o propósito de dar um novo começo ao concelho”.