André Viveiros destaca o empenho de mais de 700 candidatos em construir uma nova Ponta Delgada

PS Açores - 2 de agosto, 2021

André Viveiros, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, destacou, esta segunda-feira, o empenho da candidatura que lidera no sentido de trabalhar para “termos uma nova Ponta Delgada”.

O candidato socialista, que falava após a entrega das listas do PS aos órgãos autárquicos do município, referiu a envolvência de mais de sete centenas de candidatos dispostos a trabalhar pela cidade e pelo concelho, desde logo, ao nível social, “com o combate à pobreza, à pobreza infantil e à exclusão social”, entre as principais prioridades.

De acordo com André Viveiros, esta candidatura pretende ainda apoiar as atividades económicas, alcançando uma maior dinâmica e contribuindo para o relançamento da atividade do concelho, através do apoio ao “comércio tradicional, às empresas, na criação de emprego, mas também ao nível do setor turístico”.

“O turismo é um setor que derrama riqueza em todas as outras atividades, no comércio, na indústria, na pesca, nos nossos agricultores, que bem precisam de apoio neste momento”, assegurou o candidato Socialista, para destacar o apoio que pretendem dar às atividades culturais e ao desporto.

Já ao nível das freguesias, André Viveiros manifestou pretender apoiar as dinâmicas locais, sociais e económicas, “no sentido de fixar populações, nomeadamente os jovens, mas acompanhando sempre os mais idosos”.

O projeto Socialista para Ponta Delgada pretende ainda apoiar as dinâmicas do urbanismo, da reabilitação urbana, do ordenamento do território, da frente marítima, da proteção dos animais, áreas nas quais, conforme assegurou André Viveiros, “pretendemos cuidar de uma forma que não corresponde àquilo que hoje temos”.

Quanto às questões demográficas, e atendendo a que os resultados provisórios dos Censos apontam para um decréscimo de população no concelho, o candidato Socialista assegurou que, “no âmbito das nossas competências municipais vamos tentar minimizar os efeitos e acreditar que é possível reverter essa situação, que atrasa o desenvolvimento e crescimento económico de qualquer região, concelho ou até mesmo freguesia”.

Na ocasião, também o candidato a Presidente à Assembleia Municipal de Ponta Delgada, Duarte Ponte, manifestou o seu orgulho na lista que se apresenta à Câmara Municipal, assegurando, nessa medida, que o André Viveiros é o melhor candidato que se apresenta às eleições autárquicas de 26 de setembro.

“O André Viveiros tem uma experiência autárquica de muitos anos, é um profundo conhecedor das freguesias e do concelho, e, por isso, sei que nós todos vamos fazer um excelente trabalho”, afirmou Duarte Ponte.