Comunicado: PSD deveria preocupar-se mais com a defesa dos Jovens Açorianos

PS Açores - 26 de julho, 2021

A Juventude Socialista dos Açores, em reunião do Secretariado Regional, órgão executivo desta juventude partidária, apreciou o manifesto autárquico jovem, que, contando com mais de 300 contributos, apresenta um conjunto de propostas diferenciadoras para cada um dos concelhos da Região.

O documento que será tornado público dentro de dias, espelha desta forma, a capacidade de definir um projeto para os Açores, que assente na coerência, competência e sentido de futuro, estratégia que este governo regional, e o próprio PSD, não tem.

A título de exemplo, e numa referência ao Congresso da JSD/Açores, que se realizou no passado fim-de-semana, a Juventude Socialista alerta para o papel de oposição que este PSD teima em querer fazer ao Partido Socialista, optando por, na ocasião, não apresentar políticas para a área da juventude, provavelmente também porque não as têm, mas sim criticar o PS.

Importa lembrar aos que acusam o PS, que se deveria preocupar mais com a defesa dos Açores e dos jovens Açorianos, evitando, por exemplo, que questões como o recente atraso no pagamento da remuneração do programa Estagiar, venham a ser, de novo, uma realidade, e na qual esta coligação afastou a sua responsabilidade em pagar atempadamente um rendimento muito importante para os jovens açorianos.

Nesse sentido, a Juventude Socialista dos Açores defende a necessidade de um Poder Local que seja forte e gerador de desenvolvimento e bem-estar para as suas comunidades, nas quais se incluem os jovens, e que não sejam reféns desta falta de rumo a que a atual governação nos parece querer conduzir.