Agora no Governo Regional o PSD mudou radicalmente a sua posição quanto à ampliação da pista do Aeroporto da Horta, realça Tiago Branco

PS Açores - 18 de junho, 2021

“Agora que o PSD é Governo nos Açores, recusa-se a assumir a ampliação da pista do aeroporto da Horta e, procurando branquear a sua ação nos últimos 4 anos, empurra para o Governo da República”, realçou Tiago Branco.

O deputado falava esta quinta-feira, na cidade da Horta, onde decorreu o plenário da Assembleia Regional.

Tiago Branco realçou a “incoerência do deputado Carlos Ferreira” que, “há 4 anos, enquanto candidato à Câmara Municipal da Horta, e nos últimos 4 anos, defendeu sempre que devia ser o Governo Regional a assumir a ampliação da pista do aeroporto da Horta”.

“Agora, também como candidato ao município da Horta, mas com o PSD no Governo dos Açores, defende que deve ser o Governo da República a assumir este investimento”, lamentou o socialista.

Tiago Branco lembrou que o deputado Carlos Ferreira apresentou, inclusive, “durante 4 anos consecutivos, várias propostas de alteração aos Planos e Orçamentos regionais para que fosse o Governo Regional a assumir os encargos financeiros do projeto da ampliação da pista da Horta”.

“Agora que o PSD está no poder regional, Carlos Ferreira muda de opinião? E no primeiro orçamento regional apresentado pelo governo do PSD nem uma única menção faz ao assunto, o que é vergonhoso”, lamentou Tiago Branco.

O deputado socialista recordou que o “PS sempre defendeu que esta obra devia estar incluída nos fundos comunitários do Programa Portugal 2030, assumida pelo Governo da República e não pelo governo regional”.

“Carlos Ferreira, sendo candidato à Câmara Municipal da Horta, sentiu a necessidade de dizer alguma coisa sobre esta matéria, mas na prática, o seu projeto de resolução pouco adianta, é uma espécie de tiro de pólvora seca, que faz barulho mas não materializa nada”, frisou o deputado do PS, Tiago Branco.