Por iniciativa do Partido Socialista foram aprovados votos de pesar e de congratulação de caráter desportivo e institucional

PS Açores - 12 de fevereiro, 2021

No âmbito da primeira sessão ordinária da Assembleia Municipal da Praia da Vitória de 2021, que decorreu esta sexta-feira, o Grupo Municipal de Partido Socialista apresentou e viu aprovados, dois votos de pesar a ilustres cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento social, cívico e económico da Praia da Vitória, particularmente ao empresário açor-canadiano David Tavares e ao enfermeiro António Braga.

Foram ainda apresentados e aprovados votos de congratulação ao Clube Naval da Praia da Vitória pela organização do Formula Foil European Championship, à Câmara Municipal da Praia da Vitória pela conquista do galardão nacional “Autarquia + Familiarmente Responsável” e a Flávio Furtado pela conquista do prémio internacional “Gourmand World Cookbook Awards”.

Os deputados do PS na Assembleia Municipal manifestaram o seu pesar pelo falecimento de David Nicodemos Tavares, empresário açor-canadiano e proprietário da empresa GlobeStar Systems, que integra a plataforma de gestão Connexall, atualmente instalada na Praia Links – incubadora de negócios e ninho de empresas da Praia da Vitória. Os socialistas expressaram também o seu pesar pelo falecimento de António de Andrade Braga, enfermeiro de profissão, e cujo contributo cívico na prestação de cuidados de saúde, particularmente na freguesia do Porto Martins, foi um exemplo na dedicação à causa pública.

No voto ao Clube Naval da Praia da Vitória, os deputados eleitos pelo Partido Socialista congratulam a coletividade praiense pela capacidade organizativa da prova pontuável para o Campeonato da Europa de Windsurf na modalidade de Fórmula Foil, que decorreu na Baía da Cidade no período de 1 a 6 de fevereiro. “Esta foi a única prova de cariz internacional realizada nos Açores desde o início da pandemia, sendo de destacar a capacidade e competência organizativa do Clube Naval da Praia da Vitória para, com total segurança e proteção da saúde pública, colocar de pé uma competição de índole europeu”, destacaram os deputados socialistas.

Na congratulação à Câmara Municipal da Praia da Vitória, destaque para distinção nacional, em 2020, pelo quinto ano consecutivo, como “Autarquia + Familiarmente Responsável”, fruto das políticas municipais de apoio às famílias praienses e das medidas de apoio aos trabalhadores da Autarquia. O galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis “só é possível porque o Município promove e desenvolve políticas de apoio às famílias e de conciliação entre trabalho e família”.

Na sessão ordinária de fevereiro da Assembleia Municipal, por iniciativa dos socialistas praienses, foram ainda congratulados os cantadores e tocadores Vasco Daniel e Emanuel Coelho, da ilha Terceira, Paulo Miranda e Carlos Sousa, da ilha de São Miguel, pela conquista da quarta edição do concurso nacional “Cantares ao Desafio”, promovido pelo programa da RTP 1 “Praça da Alegria”, assim como, o autor Flávio Furtado pela conquista do prémio internacional “Gourmand World Cookbook Awards”, na categoria “Portuguese” com o livro “Receitas dos Açores”.