Açores voltam a ser a única Região do país que mantém o emprego estável

PS Açores - 18 de dezembro, 2020

“O facto de os Açores voltarem a ser a única Região do País em que o desemprego diminuiu confirma a importância da estratégia que o anterior executivo estava a implementar, principalmente face aos efeitos provocados pela pandemia da Covid-19”, afirmou Francisco César em reação aos dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

As estatísticas divulgadas esta quinta-feira revelam que no mês de novembro, quando comparado com período homólogo, o desemprego aumentou em todas as regiões do país, com exceção dos Açores onde reduziu em 0,5% o que, para Francisco César “assume especial importância atendendo ao facto que demonstra e evidencia a eficácia das medidas tomadas para apoiar a manutenção do emprego”.

Francisco César defende, contudo, que “importa reforçar as medidas de apoio às empresas e, muito em concreto, de manutenção do emprego, por forma a evitar que esta situação de manutenção do emprego se altere”.

Para Francisco César as medidas implementadas pelo anterior executivo permitiram travar uma escalada do desemprego na Região, bem como apoiar as empresas também afetadas pelas consequências da pandemia provocada pela Covid-19”.