Vereadores do PS propõem isenção do pagamento de parquímetros e de minibus para apoio ao comércio tradicional

PS Açores - 9 de dezembro, 2020

A crise pandémica, que se vive hoje em todo o mundo, tem afetado, de forma extrema, diversas áreas de atividade.

Nestas, incluem-se o comércio tradicional no centro histórico de Ponta Delgada.

Todas as medidas para apoiar o comércio tradicional são bem-vindas, no entanto, como bem temos verificado as iniciativas desenvolvidas pela Câmara de Ponta Delgada para inverter esta situação, têm sido tímidas e insuficientes, como está bem patente, por exemplo, na isenção de pagamento de parquímetros apenas ao sábado, aliás que nada acrescenta à prática dos últimos anos, quando todos nós vivíamos numa situação de normalidade.

Lamentavelmente, aquilo que se verifica é uma total insensibilidade ao dramático contexto económico, que os empresários do centro histórico de Ponta Delgada vivem.

Acresce a isto, a igual cegueira, que impede a maioria do PSD de adotar medidas com impacto na saúde pública, que evitem a concentração de pessoas, num único dia da semana.

Assim, os vereadores do PS na Câmara Municipal de Ponta Delgada propõem, para o período de 10 de dezembro de 2020 a 29 de dezembro de 2020:

a)     A isenção do pagamento dos parquímetros e dos parques subterrâneos concessionados pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

b)     A circulação gratuita na rede de minibus que serve o centro histórico da cidade.

Estas duas propostas garantem a universalidade e gratuitidade do acesso, de todos cidadãos ao centro histórico da cidade, para aí poderem em segurança efetuarem as suas compras de Natal.