Direção do Grupo Parlamentar do PS/Açores eleita por unanimidade

PS Açores - 8 de dezembro, 2020

A nova direção do Grupo Parlamentar do PS/Açores foi eleita por unanimidade, em voto secreto. Vasco Cordeiro foi eleito presidente, Andreia Cardoso, Sandra Dias Faria e Miguel Costa são os vice-presidentes da lista escolhida, esta terça-feira, pelos 25 deputados que venceram as eleições do passado mês de outubro, em que o PS/Açores obteve a maioria dos votos (41%) dos Açorianos.

O Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores reitera as prioridades para a nova legislatura: “Estamos determinados e mobilizados para garantir as respostas necessárias para o combate mais urgente à pandemia provocada pela Covid-19, mas também, para assegurar a recuperação sustentada da economia, sem abdicar da defesa intransigente do emprego e dos rendimentos das famílias, principalmente dos mais afetados pelos efeitos económicos e sociais da pandemia”.

A Vasco Cordeiro junta-se, na direção do PS/Açores, a deputada Andreia Cardoso eleita pela ilha Terceira, a deputada Sandra Dias Faria, eleita pela Ilha de São Miguel e o deputado Miguel Costa, eleito pela ilha do Pico. Para além de ser o maior Grupo Parlamentar da Assembleia Legislativa dos Açores, o PS/Açores foi o único partido a eleger deputados em todas as ilhas dos Açores.