Esclarecimento: Sérgio Ávila reafirma total disponibilidade para reunir com membros do novo governo regional

PS Açores - 25 de novembro, 2020

Na sequência das mais recentes declarações relativas ao processo de transição entre executivos regionais, Sérgio Avila, vice-presidente do XII Governo dos Açores vem esclarecer que sempre esteve, e estará, disponível para assegurar a passagem de pastas como, aliás aconteceu com o novo Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, com quem reuniu na passada segunda-feira.

“O anterior Governo dos Açores fez um esforço no sentido de fazer uma transição o mais construtiva, o mais consensual. Ficou definido um procedimento segundo o qual os novos membros do governo contatariam diretamente os anteriores membros do governo para fazer a transição de pastas”, afirmou Sérgio Ávila em declarações aos jornalistas esta quarta-feira.

“Por exemplo, no meu caso foi isso que o Dr Duarte Freitas fez, contactou-me diretamente e tive oportunidade e o prazer de ter tido uma reunião para a transição de pastas. O engenheiro Bastos e Silva optou por fazer um contacto indireto, através do seu chefe de gabinete que estabeleceu contacto com o meu chefe de gabinete”, acrescentou.

Para Sérgio Ávila o entendimento foi de que “seria uma reunião entre chefes de gabinete”, reunião onde aliás, o chefe de gabinete do então vice-presidente manifestou a disponibilidade de Sérgio Ávila para. Face ao equívoco, Sérgio Ávila garante que a sua disponibilidade “era total”, como foi a de todos os membros do Governo que foram diretamente contactados pelos novos titulares, com quem reuniram.

“Já tive oportunidade de esclarecer isso com o engenheiro Bastos e Silva e explicar exatamente o que é que aconteceu a reafirmar a minha disponibilidade total para todas as informações, para todas transições de pastas para que este processo seja consensual, construtivo e transparente, a bem dos Açores”.