O Presidente do Governo dos Açores visitou hoje as obras de repavimentação da pista e da placa do Aeródromo do Corvo, orçadas em mais de dois milhões de euros, que se integram num plano de investimentos destinados a melhorar as acessibilidades aéreas na Região.
“Este investimento, do ponto de vista das acessibilidades aéreas, integra-se num conjunto de outros investimentos que decorreram ou que estão a decorrer em várias ilhas da Região, nomeadamente na Graciosa, no Pico, em São Jorge e na Terceira, e que ascendem a mais de 20 milhões de euros”, afirmou Vasco Cordeiro.
Segundo o Presidente do Governo, que falava à chegada do Executivo ao Corvo para a visita estatutária a esta ilha, o objetivo destes investimentos é garantir “melhor serviço, mais segurança e melhores acessibilidades para os Açorianos”.
Em declarações aos jornalistas, Vasco Cordeiro adiantou ainda que a obra que está em curso no Aeródromo do Corvo inclui, entre outras intervenções, a repavimentação de toda a pista e a implementação do chamado 'grooving', que permite a utilização da pista em dias de chuva em condições de maior segurança.
“A consequência prática desta intervenção são menos cancelamentos e melhor serviço com maior segurança”, frisou Vasco Cordeiro. [GaCS]