“O Pico tem crescido em todas as frentes, por mérito dos Picarotos e do Governo Regional dos Açores. É nesse caminho que iremos certamente continuar”, afirmou Mário Tomé esta quinta-feira. O deputado do Grupo Parlamentar do PS Açores intervinha no âmbito de uma petição, analisada em Plenário, que defende a “Melhoria das condições de operacionalidade do aeroporto do Pico”.
Os peticionários consideram que as melhorias são necessárias para responder “à dinâmica empresarial da Ilha do Pico e que sirva o Triângulo, nomeadamente depois de cumprida a ambição do aumento da pista de modo a proporcionar melhores condições de operacionalidade das aeronaves e o surgimento de outras possibilidades, quer de rotas e quer de outro tipo de aeronaves”, adianta Mário Tomé.
“Os investimentos no aeroporto do Pico têm acompanhado de forma qualitativa e equilibrada a evolução da procura, contribuído decisivamente para uma maior segurança das aeronaves”, recordou o deputado, referindo-se a várias obras, em especial o sistema de Grooving. Em relação à ambição dos peticionários, Mário Tomé afirmou que “embora não prevista para esta legislatura, naturalmente que terá a oportunidade de ser avaliada por quem de direito, e com o enquadramento necessário”.
Mário Tomé fez ainda questão de saudar “os peticionários por esta iniciativa”, que demonstra “a importância da participação da sociedade civil e o seu envolvimento nas causas públicas”.