Vereadores do PS fazem balanço de campanhas publicitárias da CMPDL

PS Açores - 7 de abril, 2010
Os Vereadores socialistas em Ponta Delgada Sónia Borges de Sousa e José San-Bento afirmaram, ontem, em reunião do executivo camarário que “a presidente da Câmara promoveu campanhas publicitárias que apenas visaram iludir a percepção pública sendo por isso meros elementos com finalidade eleitoral”. Em causa estão campanhas de marketing promovidas pelo Município com a finalidade de apoiar o comércio tradicional e outra para tornar moda viver no centro histórico da cidade. Os socialistas adiantam que ”estas campanhas foram lançadas no final do anterior mandato autárquico da Dr.ª. Berta Cabral, foram coincidentes com os períodos de pré-campanha e de campanha eleitoral e, o mais incrível, é que não se lhes conhece qualquer balanço. Esta prática é profundamente errada, iniciativas deste género devem ser acompanhadas na sua execução e analisadas após terminarem. Só assim é possível proceder a um balanço sério e rigoroso sobre a utilização de meios públicos e sobre o próprio mérito das iniciativas.” Os Vereadores eleitos pelo PS apontam como exemplo ”o que se verificou no caso da campanha publicitária que visava tornar moda viver no centro da cidade. Seis meses após ter terminado, não foi realizado qualquer balanço sobre a iniciativa. Não se sabe o número de pessoas que transferiram residência para o centro histórico, nem há dados sobre o número de casas ocupadas no âmbito dessa campanha. No fundo, não existem quaisquer dados que permitam avaliar de forma objectiva sobre o mérito da iniciativa”. Como conclusão, os Vereadores do PS consideram que “na Câmara Municipal de Ponta Delgada não existe uma cultura de rigor e de avaliação das próprias iniciativas da autarquia. Esta prática coloca as discussões no plano das opiniões, pode permitir a Berta Cabral o discurso do sucesso garantido mas inibe a inovação, a renovação, e a correcção de políticas que não atingem os objectivos traçados”.