Primeira noite do Festival “Geração JS” prolongou-se até de manhã

PS Açores - 30 de novembro, -1
Cerca de cinco mil jovens participaram ontem no primeiro dia do festival “Geração JS”, uma organização da JS/Açores, que encheu literalmente de jovens a freguesia da Urzelina, na ilha de S. Jorge.

Depois das actuações dos agrupamentos HemptyLogic, Volcanic e Moonspell, a música prolongou-se até ao raiar do sol, quando já passavam das oito horas da manhã, com os sons do DJ Rob Di Stefano [Twisted Record USA].

Os quatro parques de campismo montados pela organização para este efeito na freguesia que acolhe esta iniciativa estão completamente esgotados, estimando-se que estejam montadas naquelas infra-estruturas entre três a quatro mil tendas.

Para o dia de hoje está agendada a realização de um fórum, no qual serão discutidas temáticas que dizem respeito à Juventude, como Tecnologia e investigação, Emprego, Educação, e Qualidade de vida. As conclusões destes debates serão compiladas num documento “Para uma Geração de Vencedores” que será entregue ao Presidente do PS/Açores.

A noite será reservada novamente para a música, desta feita com as actuações dos Fingertips e do rapper brasileiro Gabriel, o Pensador. A animação pela noite dentro estará a cargo do DJ Marc Hughes [Ministry Of Sound UK].

Para além da música e da vertente política desta grande festa de juventude, há cinema, com a exibição de uma “Mostra de curtas-metragens regionais”. No recinto do festival foi também montado um restaurante com capacidade para 4.000 refeições diárias e um mini mercado. A segurança está também acautelada, com a existência de um hospital de campanha e várias equipas da Cruz Vermelha, e foi montado um posto de comando dos Bombeiros Voluntários das Velas, que coordena todos os meios que foram disponibilizados no local.



JUVENTUDE SOCIALISTA/AÇORES
Rua Margarida de Chaves, 24 – 9500 PONTA DELGADA
Telefone: 296 281 413 Fax: 296 282 743