PS/Açores concluiu processo de constituição das listas de deputados

PS Açores - 30 de novembro, -1
As listas finais de deputados do PS/Açores às eleições Regionais de Outubro próximo foram hoje apresentadas à Comunicação Social, numa conferência de imprensa que decorreu esta manhã na Sede Regional do Partido, em Ponta Delgada. Depois da reunião de ontem à noite do Secretariado Regional do Partido, Andreia Cardoso, porta-voz daquele órgão, salientou a grande renovação nas listas aprovadas, que se traduz na inclusão de mais de 60 por cento de candidatos novos.

Dos actuais 30 deputados que representaram o PS/Açores na Assembleia Legislativa Regional na presente legislatura, só 17 se mantêm nas listas, tendo os outros 13 sido substituídos por caras novas, dando assim cumprimento aos critérios que haviam sido definidos no início deste processo de renovação, bem como de participação de mulheres, jovens e personalidades sem filiação partidária.

As listas aprovadas ontem apresentam assim uma renovação superior a 60 por cento, incluindo cerca de 30 por cento de mulheres, 25 por cento de jovens com menos de 30 anos e 40 por cento de personalidades sem filiação partidária.