Opinião

Humildade

A defesa dos interesses dos Açores não é um exclusivo genético de ninguém. Apesar disso, há sempre, aqui e ali, visões distintas sobre o que tudo isso implica.
A situação que hoje vivemos, com o alastrar da pandemia, exige que os responsáveis políticos açorianos coloquem o interesse dos Açores acima de qualquer desígnio partidário, deixando de lado os ataques pessoais e grosseiros, a que temos assistido, os quais não servem a ninguém, nem (muito menos) contribuem para melhorar nada.
Se o Governo precisa de ajuda, como há dias admitiu o senhor Secretário Regional da Saúde, numa conferência de imprensa, então aproveite os contributos que têm sido dados, e são públicos, e deixe de tentar desmerecê-los com argumentos absurdos.
Bem sei que a realidade incomoda e perturba quem, atualmente, governa esta Região, mais não seja, porque passaram uma campanha eleitoral (inteira) a dizer exatamente o oposto e a acusar o PS de estar a amedrontar as pessoas.
Porém, e, como não foi (só) neste aspeto, que se contradisseram, não se importem.
Se precisam de ajuda, sejam humildes e democratas, e aprendam o que é estar na oposição, e o que é fazer oposição, já que, pela amostra (até agora), não aprenderam nada.
É tempo.