Habitação, Saúde e Educação no centro da mensagem de Ano Novo do Presidente do PS Açores

PS Açores - Há 6 horas

 

O Presidente do PS Açores, Francisco César, afirmou que o final de mais um ano é um momento de reflexão e responsabilidade, sublinhando que 2025 foi “um ano exigente, pleno de desafios, mas também de aprendizagens importantes e de aquisições que só foram possíveis com o esforço de todos”.

Numa mensagem de Ano Novo, Francisco César destacou o contributo de toda a sociedade açoriana, “dos empresários aos trabalhadores por conta de outrem, e também dos responsáveis políticos, sejam governantes ou não”, para enfrentar as dificuldades e responder aos desafios que a Região atravessa.

O líder socialista sublinhou ainda o trabalho desenvolvido para que o PS Açores continue a ser uma força ativa e construtiva na Região. “Tenho feito o que está ao meu alcance para que o PS seja uma força de contributo para uns Açores melhores, reforçando a solidariedade e a partilha que devem unir a comunidade açoriana, dentro e fora do nosso arquipélago”, afirmou.

Assumindo a posição do PS Açores enquanto força da oposição, Francisco César foi claro na avaliação ao atual executivo regional. “Achamos que não temos um bom Governo, mas isso não nos desresponsabiliza. Pelo contrário, cabe-nos renovar, neste início de Ano Novo, o compromisso de estar ao lado das pessoas”, disse.

Entre as prioridades para 2026, o Presidente do PS Açores destacou a necessidade de continuar a trabalhar para responder aos principais problemas sentidos pelas famílias. “Temos de continuar a diminuir o custo de vida, garantir mais e melhor habitação acessível, mais e melhor saúde, mais e melhor educação, criar mais oportunidades e dar melhores respostas às novas determinantes da economia, para que possamos encarar o futuro com mais confiança”, sublinhou.

Francisco César concluiu a mensagem reforçando a importância da responsabilidade, do diálogo e da esperança. “Sempre com responsabilidade, com sentido de diálogo e com muita esperança, desejo a todos, em nome do PS Açores e em meu nome pessoal, um Feliz 2026”, concluiu.