A Assembleia Municipal da Ribeira Grande aprovou, por unanimidade, um voto de protesto, apresentado pela bancada do Partido Socialista, contra a inércia do Governo Regional dos Açores face à reabilitação da Escola Secundária da Ribeira Grande.
Para os socialistas na Ribeira Grande, a Escola Secundária apresenta há vários anos problemas estruturais e funcionais, amplamente identificados e reconhecidos, e as condições atuais comprometem não só a qualidade do ensino, mas, acima de tudo, o bem-estar e a segurança de toda a comunidade escolar.
“Esta postura do Governo Regional revela não apenas falta de prioridade política, mas também um profundo desrespeito pela comunidade da Ribeira Grande. A recusa em agir configura uma clara falha de responsabilidade governativa”, afirma Hélia Cabral, líder da bancada, que também acusa o Governo de, reiteradamente, assumir compromissos públicos sem se verificaram avanços concretos.
Por meio deste voto, o PS Ribeira Grande exige ao Governo Regional a definição urgente de um plano claro, com prazos e dotação financeira adequada para a requalificação integral daquela Escola Secundária.
Recentemente, também os Vereadores eleitos pelo PS na Ribeira Grande apresentaram um voto de recomendação ao Governo Regional para uma urgente intervenção na Escola Secundária da Ribeira Grande, requalificando e modernizando o equipamento atual, bem como solicitaram a marcação de uma reunião urgente com os Secretários Regionais da Educação, Infraestruturas e Finanças.