O líder do PS Açores, Francisco César, afirmou esta quarta-feira que Fátima Amorim é a melhor garantia de continuidade do trabalho sério, inovador e eficaz que tem sido desenvolvido pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, considerando-a “uma força tranquila, capaz de unir, renovar e liderar com competência”.
“A Fátima Amorim sabe montar equipas, sabe renovar e sabe inovar. É, aquilo que nós podemos dizer, uma força tranquila. Os terceirenses e os angrenses sabem com o que podem contar com ela”, afirmou Francisco César, sublinhando que a candidata socialista “tem provas dadas de dedicação, de competência e de liderança serena, que garante estabilidade e progresso ao concelho”.
O Presidente do PS Açores destacou que a candidatura de Fátima Amorim “é a continuidade de um projeto de trabalho que orgulha não apenas o Partido Socialista, mas todos os açorianos”. “A Câmara e o trabalho que realizou são um exemplo de execução do Plano de Recuperação e Resiliência. O que está a ser feito na área da habitação é notável, desde a requalificação à reconstrução e à construção de novas habitações”, afirmou.
Francisco César, que falava à margem de uma visita ao Centro Comunitário da Terra-Chã, destacou ainda o papel da autarquia “no apoio às famílias com carências sociais, à classe média e aos jovens que enfrentam preços insustentáveis na habitação”, apontando que a Câmara tem sabido substituir-se ao Governo quando é necessário, mostrando que é possível governar com sensibilidade social e com resultados concretos.
Sublinhando a importância de “dar continuidade a este trabalho exemplar”, Francisco César defendeu que “Angra do Heroísmo é hoje um concelho que se renova, que sabe inovar e que mantém quem sabe o que está a fazer”.
Em contraste, o líder socialista alertou para o “aventureirismo de quem promete tudo e não pode cumprir”. “Não se deixem levar por promessas vãs feitas à última hora. O que interessa é continuar o bom trabalho que está a ser feito, agora protagonizado pela Fátima Amorim”, afirmou.
Francisco César concluiu sublinhando que “a Câmara de Angra é um exemplo de capacidade de realizar e de liderar, fez mais na habitação do que o próprio Governo Regional em praticamente toda a Região. E isso mostra bem a diferença entre quem fala e quem faz”.