Isabel Almeida Rodrigues quer mais apoio aos clubes e requalificação da Piscina das Portas do Mar

PS Açores - Há 5 horas

A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Isabel Almeida Rodrigues, defendeu esta sexta-feira a necessidade de um investimento sério e estruturado nas infraestruturas desportivas do concelho, afirmando que “com o PS, o desporto será uma prioridade e o apoio às infraestruturas desportivas será uma realidade”.

Durante uma visita ao Judo Clube de Ponta Delgada, uma instituição de referência não só no concelho, mas em toda a Região, Isabel Almeida Rodrigues destacou a urgência de apoiar clubes que enfrentam dificuldades de espaço e condições para crescer.

“À semelhança de outras infraestruturas, também o Judo Clube precisa que a Câmara Municipal o apoie no investimento necessário para a ampliação das suas instalações. Só assim será possível responder à crescente procura, acolher competições e continuar a formar atletas de excelência”, sublinhou.

A candidata socialista apontou também o estado de abandono da piscina das Portas do Mar, infraestrutura essencial para treinos e competições aquáticas. “A piscina de 50 metros precisa urgentemente de uma reabilitação que permita o seu pleno funcionamento e a realização de competições”, afirmou.

Para Isabel Almeida Rodrigues, os exemplos do Judo Clube e da piscina das Portas do Mar refletem um problema estrutural mais vasto: “Em Ponta Delgada há uma clara insuficiência de instalações desportivas cobertas, essenciais para o desenvolvimento desportivo dos nossos jovens e para a qualidade de vida da população”.

Comprometida com a valorização do desporto enquanto ferramenta de inclusão social, promoção da saúde e prevenção de comportamentos de risco, Isabel Almeida Rodrigues defende um plano de investimento municipal que requalifique as infraestruturas existentes e crie novas respostas.

Neste âmbito, propõe “a requalificação da Piscina das Portas do Mar, de forma a permitir a sua utilização plena para treino e competição; o reforço do apoio aos clubes e associações, através da duplicação do montante atribuído pela autarquia nos contratos-programa de apoio ao desporto; e a construção de novas instalações desportivas cobertas no concelho, que permitam dar resposta à atual procura e criar condições de prática adequadas para todas as modalidades”.

Com mais de 7.500 praticantes federados, distribuídos por 72 clubes e 34 modalidades, Isabel Almeida Rodrigues considera urgente dotar o concelho de mais e melhores infraestruturas. “Sem espaços adequados, os nossos atletas veem o seu desenvolvimento comprometido e há modalidades que não conseguem afirmar-se. Esta realidade precisa de ser transformada com um plano estratégico de investimento municipal no desporto”, defendeu.

“O desporto é uma ferramenta poderosa de inclusão, educação e prevenção. É por isso que, connosco na autarquia, terá finalmente o reconhecimento, o investimento e a prioridade que merece em Ponta Delgada”, finalizou a candidata socialista, Isabel Almeida Rodrigues.