O candidato do PS/Açores às eleições legislativas nacionais de 18 de maio, Sérgio Ávila, afirmou esta sexta-feira que “o apoio aos nossos idosos é, sem dúvida, uma marca do Partido Socialista”, para assinalar que com os Governos do PS “os aumentos das pensões foram sempre superiores à inflação”.
Sublinhando que “com o Partido Socialista, os nossos idosos ganharam rendimentos”, Sérgio Ávila reiterou que será novamente com um Governo socialista que se garantirá a continuidade do reforço progressivo das pensões, com justiça e dignidade para quem trabalhou toda uma vida.
“Só o Partido Socialista garante que continuaremos a aumentar as pensões, de forma que, progressivamente, possamos atribuir a quem agora goza de um merecido descanso um rendimento mais justo e mais próximo daquilo que merecem”, declarou.
Sérgio Ávila recordou ainda que mesmo na oposição, foi graças à ação do PS na Assembleia da República que se assegurou um aumento superior das pensões no último ano. “Este esforço é, sem dúvida, um esforço que só o Partido Socialista pode assegurar, como o fez no passado e como o fez mesmo estando na oposição”, frisou.
O candidato socialista garantiu também que o PS é o único partido que assegura o cumprimento da lei que regula o aumento das pensões.
“É o Partido Socialista o único partido que assegura que o direito e o cumprimento da lei que regula o aumento das pensões será sempre cumprido, como fizemos quando estávamos no Governo, como fizemos na oposição garantindo esse aumento, e como faremos sempre”, afirmou.
Concluindo, Sérgio Ávila reforçou que “o apoio aos nossos idosos, nomeadamente ao seu rendimento, é um património do Partido Socialista” e uma prioridade que continuará a ser defendida com determinação na Assembleia da República.