O Presidente do PS/Açores, Francisco César, manifestou a sua profunda consternação e sentido pesar pelo falecimento do Papa Francisco, figura ímpar na história contemporânea da Igreja Católica e da Humanidade.
Defensor incansável da justiça social, da dignidade humana, da paz e do diálogo, o líder socialista assinalou que ao longo do seu pontificado, o Papa Francisco enfrentou, com coragem e humildade, os desafios do nosso tempo — das guerras e migrações forçadas à crise ambiental — sempre com uma visão centrada na dignidade humana e na defesa dos mais vulneráveis.
“Figura de proximidade, empatia e coragem, foi um Papa do diálogo e da escuta, que procurou sempre estabelecer pontes. Não foi apenas um líder religioso, mas um símbolo de esperança num mundo muitas vezes desorientado”.
Neste momento de luto, o PS Açores presta homenagem à vida e ao legado do Papa Francisco, expressando sentidas condolências à Igreja Católica e a todos os que, nos Açores e no mundo, sentem a perda deste homem bom, sábio e profundamente humano.