Demissões no Setor Público evidenciam degradação e mal-estar, denuncia PS São Miguel

PS Açores - 16 de janeiro

Nas últimas duas semanas, os micaelenses foram confrontados com demissões nos Conselhos de Administração de duas importantes instituições públicas.

Depois da demissão do Presidente do IROA, ontem foi tornada pública a demissão de mais um membro do Conselho de Administração da empresa Portos dos Açores.

"Com esta demissão, e pelo que foi, entretanto, noticiado, o Conselho de Administração da Portos dos Açores fica sem quórum, uma vez que apenas está em efetividade de funções um dos seus elementos. Esta circunstância anómala é mais um sinal da degradação e da incapacidade do atual governo da coligação para resolver atempadamente os problemas. A inação deste governo regional prejudica o normal funcionamento das instituições", alerta o Secretário Coordenador do PS São Miguel.

“Este é já o segundo membro do Conselho de Administração da Portos dos Açores a abandonar o cargo desde o início do ano”, sublinhou o dirigente socialista, para alertar para a evidente degradação Setor Público Regional que, por incapacidade do Governo Regional em decidir a tempo e a horas, permite que também no IROA se mantenha atualmente em funções um dos arguidos da operação ‘Nortada’.

Para André Franqueira Rodrigues, "os micaelenses têm já, no próximo dia 4 de fevereiro, uma oportunidade para escolher um novo rumo, com estabilidade, segurança protagonizado pelo PS e com a liderança experiente de Vasco Cordeiro", concluiu.