Vasco Cordeiro: comprometo-me a recuperar o projeto do Porto Espacial de Santa Maria

PS Açores - 8 de janeiro

Vasco Cordeiro assumiu, esta segunda-feira, o compromisso de “recuperar o ritmo de decisão, de investimento, de procedimentos que permitam aproveitar a oportunidade do Porto Espacial de Santa Maria”, recuperando o tempo que o Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM desperdiçou nos últimos três anos.

O candidato a Presidente do Governo Regional dos Açores falava no Teleporto de Santa Maria.

Vasco Cordeiro lembrou a aposta estratégica que os Governos Regionais do PS fizeram na área do Espaço, que permitiu “atrair investidores privados e gerar economia” na ilha de Santa Maria.

O Presidente do PS/Açores salientou o “grande potencial que ainda há por explorar em toda esta área do setor espacial” e os efeitos que isso terá “para a economia e para o desenvolvimento da ilha de Santa Maria e para toda a nossa Região”.

Vasco Cordeiro destacou que Santa Maria tem uma “localização ímpar à escala europeia, à escala nacional e também, obviamente, dentro da nossa Região”, que a tornam “o local por excelência para o desenvolvimento de projetos espaciais”.

“Temos de recuperar o impulso, a energia e a capacidade de decisão em termos do projeto do Porto Espacial. Considero que a implementação de um centro de lançamentos em Santa Maria é um vetor essencial para combater o despovoamento, criando oportunidades de emprego bem remunerado, qualificado, e fixador de população na ilha de Santa Maria”, finalizou o candidato a Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.