Governo deve explicações sobre Porto de Ponta Delgada

PS Açores - Há 4 dias

O PS São Miguel manifestou preocupação face aos grandes constrangimentos que têm vindo a afetar a operacionalidade do Porto de Ponta Delgada.

"O maior Porto comercial dos Açores está atualmente a operar com grandes e graves limitações, o que penaliza severamente a capacidade de abastecimento de matérias-primas e afeta a economia regional", alertou o Secretário Coordenador do PS de São Miguel.

Para André Franqueira Rodrigues, "são exigidas explicações ao Governo Regional e à Portos dos Açores, perante uma situação reveladora de incúria, impreparação, falta de prudência e de planeamento na gestão operacional do maior Porto açoriano, porque os micaelenses querem saber quando voltarão a ter o Porto de Ponta Delgada a funcionar em pleno”. 

Para o PS São Miguel, este é apenas mais um episódio revelador da falta de estratégia e de ausência de capacidade de resposta do atual Governo.

"Infelizmente, continuamos a assistir ao avolumar de situações em que o Governo ou não responde ou responde tardiamente aos problemas na ilha de São Miguel", adiantou André Franqueira Rodrigues, para quem o Governo e os partidos que o suportam devem concentrar-se em resolver os problemas existentes e deixar de procurar desculpas.

"Este Governo tomou posse a prometer que não iria desculpar-se com a herança do passado. Também esta foi mais uma promessa não cumprida porque, para disfarçar erros próprios, falhas e omissões, os membros do Governo e os partidos da coligação não fazem outra coisa. Seria bom que se focassem em resolver e em evitar problemas como aqueles que agora afetam o Porto de Ponta Delgada", apontou o socialista.

A este propósito, o PS São Miguel recorda que a ilha representa mais de 50% da população Açoriana e que é sede de cerca de 70% do tecido empresarial regional.