PS aprova descongelamento de carreiras de farmacêuticos hospitalares

PS Açores - 6 de setembro, 2022

O Partido Socialista votou favoravelmente uma proposta do Governo Regional para “descongelar” a situação dos trabalhadores farmacêuticos hospitalares, oriundos da carreira de regime especial de Técnico Superior de Saúde, ramos de farmácia hospitalar, laboratório e genética, entretanto integrados na Carreira Especial Farmacêutica, a adotar pelos serviços e organismos que integram o Serviço Regional de Saúde.

“Na prática, aqueles que tinham uma relação jurídica de carreira com as EPEs Hospitalares já tinham beneficiado desta promoção, enquanto que aqueles que estavam num regime de função pública, ainda não”, explicou Francisco Coelho, que falava no Parlamento Açoriano, na cidade da Horta.

          O deputado socialista realçou que o PS “acompanhou sempre estes trabalhos em comissão parlamentar”, tendo igualmente “recebido algumas estruturas sindicais e escutado as suas preocupações”.

          “Estamos a falar de 15 trabalhadores, que permaneciam os únicos na Carreira Especial Farmacêutica com contratos de trabalho em funções públicas sendo, por isso, necessário que o Governo Regional dos Açores proceda à regularização e contagem de pontos, também entre os anos 2004 e 2018, contandose um ponto e meio”.

“Naturalmente o PS concorda com o restabelecimento de justiça e com a necessidade de lhe dar brevidade tendo, por isso, votado favoravelmente a proposta de Decreto Legislativo Regional