PS de São Miguel exorta Governo a pagar apoios prometidos

PS Açores - 15 de agosto, 2022

O Secretariado de Ilha de São Miguel exige maior celeridade ao Governo Regional no pagamento dos apoios às famílias afetadas pelo mau tempo que atingiu a freguesia das Feteiras, no dia 31 de Dezembro de 2021.

"Há quase oito meses que as várias famílias afetadas esperam que o Governo cumpra com a palavra dada. É muito tempo para quem espera e não há motivos que justifiquem tanta demora", considerou o Secretário Coordenador de Ilha do PS de São Miguel.

Para André Rodrigues, o mais importante agora é que o Governo resolva a situação. "Exortamos o Governo a cumprir com a palavra dada e a pagar o quanto antes estes apoios. A demora na resolução destas situações, para além de penalizadora para quem espera, não contribui para a confiança nas instituições", afirmou.

Recorde-se que, no passado dia 31 de Dezembro, o mau tempo que se fez sentir na ilha de São Miguel provocou o deslizamento de terra e pedras na freguesia das Feteiras, concelho de Ponta Delgada, danificando uma dezena de viaturas e inundando várias habitações.