Vereadores Socialistas instam Câmara da Horta a avançar com o investimento na Piscina Municipal

PS Açores - 20 de julho, 2022

Os Vereadores do Partido Socialista à Câmara Municipal da Horta lamentaram, esta quarta-feira, que o executivo camarário não tenha, ainda, desenvolvido todos os esforços para, ao fim de quase nove meses, poder devolver a Piscina Municipal a todos os Faialenses.

Conforme recordou José Leonardo Silva, vereador socialista, à margem de uma visita à Piscina Municipal da Horta, “esta é uma infraestrutura fundamental para a ilha e na qual o anterior executivo fez um investimento superior a 600 mil euros”, relembrando, na ocasião, que a mesma estava “praticamente concluída no mês de novembro, altura em que houve um rebentamento de água numa bomba”.

“Passaram-se cerca de nove meses desde o sucedido e, segundo informação da Câmara, está a mesma à espera do seguro. Esta infraestrutura não pode estar parada”, condenaram os socialistas, para manifestar ser necessário desenvolver todas as diligências para que se volte a abrir o espaço.

Para José Leonardo Silva, esta é uma instalação de excelência e fundamental a várias faixas etárias, inclusive dos mais idosos, sendo ainda importante para a prática desportiva, sendo por isso incompreensível que se continue à espera de uma decisão do seguro.

“O investimento são cerca de 125 mil euros para ser realizado, e se o seguro não se chegar à frente a autarquia terá de fazê-lo, tratando depois, obviamente, dos assuntos legais e administrativos nos seus locais próprios”, referiu o socialista, que mencionou, ainda, a capacidade financeira da autarquia para poder fazê-lo, apelando, por isso, “a que a mesma esteja em pleno funcionamento já no mês de outubro”.