PS/Faial satisfeito com concretização do novo quartel de Bombeiros do Faial

PS Açores - 16 de maio, 2022

O PS/Faial manifestou esta segunda-feira a sua satisfação com a concretização e com a inauguração do novo Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF), um investimento aproximado de 3,5 milhões de euros, numa obra iniciada durante o anterior Governo dos Açores, suportado pelo PS e liderado por Vasco Cordeiro.

O PS/Faial recorda também a importância da cedência de um terreno no valor de meio milhão de euros, cedido pela Câmara Municipal da Horta, ainda no anterior mandato, sob a liderança de José Leonardo.

O PS/Faial saúda o 110.º aniversário da AHBVF que, ao longo de 93 anos desenvolveu a sua atividade no centro da cidade da Horta, justamente na rua à qual deram o nome, Rua dos Bombeiros Voluntários.

O novo quartel é uma importante obra não apenas para a corporação de bombeiros do Faial, mas para todos os Faialenses, uma vez que vem reforçar as condições técnicas com as quais os ‘Soldados da Paz’ podem contar para concretizar a sua missão.

Para além dos serviços de enfermagem e da prevenção e combate a incêndios, os bombeiros do Faial têm prestado importantes e relevantes serviços à comunidade Faialense no socorro a náufragos e buscas subaquáticas, no socorro e transporte urgente de acidentados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar e a evacuação médica entre unidades de saúde, assim como o transporte de doentes não urgentes para consultas e realização de exames médicos, entre outros.

O novo Quartel dos Bombeiros do Faial está localizado na Zona Industrial de Santa Bárbara, afirmando-se como uma infraestrutura moderna, que vem responder às diversas e exigentes funções desempenhadas pelos bombeiros da AHBVF.

Para o PS/Faial, a concretização desta infraestrutura, assente num trabalho de anos, é um gigantesco passo em frente para a qualidade de vida de todos os Faialenses.