Marienses não podem esperar três anos para ter acesso ao transporte de carga rodada

PS Açores - 4 de outubro, 2021

“A intransigência do atual Governo quanto ao transporte marítimo de carga rodada é discriminatório e vai prejudicar seriamente os marienses”, alerta João Vasco Costa. O deputado do PS Açores defende que “os marienses merecem, e exigem, mais porque é inconcebível olhar para uma ilha da coesão com o desprezo com que este Governo faz, embora apregoe o seu contrário”.

“A prova de que o caminho que o PS trilhava estava correto, ao nível do transporte de carga rodada nos Açores, é o facto de ser necessário recorrer-se ao uso do avião para o transporte de mercadorias numa altura em que os Pareces, por qualquer razão não façam viagens”, acrescenta o parlamentar.

Para João Vasco Costa “este cenário assume contornos dramáticos para os marienses, sejam consumidores sejam empresários, e é inaceitável que tenhamos de passar por esse tipo de constrangimentos durante dois anos e meio ou três até que se lembrem de arranjar solução para Santa Maria”.

A estratégia que o PS tinha definido, realça o deputado eleito por Santa Maria, “abarcando a carga rodada nos navios da Atlanticoline era muitíssimo mais acertada e, com humildade e sentido de responsabilidade e de serviço público, o atual Governo Regional devia infletir nesta teimosia sem sentido”.