PS/Açores participa no XXIII Congresso do PS nacional

PS Açores - 27 de agosto, 2021

Mais de 100 delegados do PS/Açores participam este fim-de-semana no XXIII Congresso nacional do PS, evento que pela primeira vez na história irá contar com duas modalidades de participação, presencial e digital para os delegados que não puderem marcar presença no Portimão Arena.

Neste Congresso, a comitiva dos Socialistas Açorianos será liderada pelo Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

Da ordem de trabalhos, que se iniciam na manhã de sábado, destaque para a intervenção de abertura que ficará a cargo do Presidente do Partido Socialista, Carlos César. Durante a manhã, os delegados ao Congresso irão ainda eleger o Presidente do Partido, cargo a que o Presidente Honorário do PS/Açores se recandidata.

Para a tarde deste primeiro dia, está prevista a apresentação e debate das duas Moções Políticas de Orientação Nacional, sendo a primeira ‘Recuperar Portugal, Garantir o Futuro’, que tem como primeiro subscritor o Secretário-Geral do PS, António Costa, e a do dirigente Socialista Daniel Adrião, “Democracia Plena”.

O encerramento do XXIII Congresso do PS ficará a cargo de António Costa que, recorde-se, foi reeleito Secretário-Geral do Partido em junho deste ano, com 94% dos votos.

Os trabalhos poderão ser acompanhados através da página de Facebook do Partido Socialista:      https://www.facebook.com/SedeNacionalPartidoSocialista