Deputados do PS no Faial querem saber se o Governo vai continuar sem agir para acabar com os maus cheiros na Freguesia da Conceição

PS Açores - 26 de julho, 2021

Os Deputados do PS/Açores eleitos pela ilha do Faial denunciam problemas ambientais na freguesia da Conceição e questionam o Governo Regional sobre as diligências que vai tomar para resolver a situação. “Até à data não se verificou qualquer atuação por parte do Governo Regional com vista à resolução deste problema que, recordo, é da competência do executivo, pelo que não vale a pena tentarem responsabilizar, como fizeram noutras situações, outros intervenientes. Exige-se que este Governo faça o que lhe compete”, afirmou Tiago Branco.

No requerimento entregue no Parlamento Açoriano, os deputados do Partido Socialista recordam que “se tem verificado uma relevante acumulação de algas no interior ribeira da freguesia da Conceição, na ilha do Faial e que para essa situação tem contribuído para a acumulação de areia na boca da ribeira, o que impede a circulação adequada da água e, por consequência, provoca maus-cheiros que têm aumentado nos últimos tempos”.

Para Tiago Branco é “incompreensível que o Governo Regional continue sem tomar diligências para resolver este problema, que provoca grande desconforto quer para os residentes, quer para quem frequenta e trabalha na freguesia, uma vez que esses maus-cheiros são cada vez mais intensos”.

“Esperamos uma atuação célere e um esclarecimento sobre que medidas vão ser adotadas e quando, bem como, confirmar se o Governo tem conhecimento desta situação, desde quando e porque é que ainda não agiu”, acrescentou o parlamentar.