Proteger São Miguel é proteger também as restantes ilhas, defende Vasco Cordeiro

PS Açores - 9 de junho, 2021

O Presidente do PS/Açores defendeu, esta quarta-feira, a necessidade do reforço da vacinação em São Miguel. Vasco Cordeiro, que falava à margem da reunião com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, acompanhado da candidata do PS a Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Lurdes Alfinete, e pelo candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Álvaro Correia, reiterava assim a importância da proposta por si apresentada a 18 de maio, em sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que passava pelo reforço da vacinação em Rabo de Peixe.

“Esta proposta continua a fazer sentido, e reafirmo-a por várias razões”, considerou o Presidente do PS/Açores, que destacou, desde logo, que face ao atual reforço de vacinas na Região isso permite “que haja um reforço de vacinação na ilha de São Miguel, sem retirar vacinas a outra ilha”.

Para Vasco Cordeiro, o facto de a situação se encontrar estabilizada nas restantes oito ilhas da Região, e havendo mecanismos de controlo e de monitorização nos circuitos entre São Miguel e as restantes ilhas, que permitem controlar a disseminação do vírus, faz com que o importante seja o reforço da vacinação em São Miguel.

“São Miguel é uma ilha castigada ao nível sanitário, castigada ao nível económico e social quanto às consequências da pandemia, e, era muito importante que não fosse também castigada ao nível do próprio processo de vacinação”, considerou o Presidente do PS/Açores, que defendeu que ao proteger São Miguel, se protege também as outras ilhas, “tendo em conta que esta é uma das principais portas de entrada na Região e isso seria também importante para a proteção da Região no seu todo”.

Na ocasião, o líder dos Socialistas enalteceu ainda o trabalho dos profissionais de saúde envolvidos na luta contra a pandemia e no processo de vacinação, destacando a sua “persistência, resistência e resiliência”, neste processo.

Salientando ainda a importância da vacinação, Vasco Cordeiro apelou ainda a todos os Açorianos que esclareçam as suas dúvidas quanto ao processo, relembrando ser através dele que podemos “sair o mais rapidamente possível desta pandemia e dos efeitos sociais económicos que a mesma tem”.

Nesta visita à vila de Rabo de Peixe, e para além da reunião com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, o Presidente do PS/Açores reuniu ainda com a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe e com o Conselho Executivo da Escola Rui Galvão de Carvalho.