“Plano e Orçamento de 2021 não tem verba para a anunciada requalificação do pavilhão da escola de Santa Maria”

PS Açores - 31 de março, 2021

O deputado do PS/Açores eleito pela ilha de Santa Maria denuncia a falta de verba inscrita no Plano e Orçamento de 2021 para a requalificação do pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Maria. “Estava prevista a recuperação do pavilhão da escola de Santa Maria com o valor agora apresentado por este governo, de 1,5 milhões de euros, no entanto, no Plano e Orçamento apenas estão previstos 100 mil euros para a reparação da escola de Santa Maria”, denuncia João Vasco Costa.

“As obras de requalificação da Escola, orçadas em mais de 2 milhões de euros, seriam executadas por fases, tendo já o Governo do Partido Socialista concluído a primeira intervenção na copa e no refeitório. A recuperação do pavilhão foi, recentemente, anunciada pelo atual executivo com um valor de 1,5 milhões de euros, mas no Plano e Orçamento deste ano apenas está inscrita uma verba de 100 mil euros”, adianta o deputado do PS/Açores, questionando as verdadeiras intenções do PSD.

“Já percebemos que quando era oposição o PSD de Santa Maria prometia a construção de um auditório na escola, mas sobre isso nunca mais se ouviu uma palavra da deputada Elisa Sousa. Agora, entre meias-verdade, os marienses ficam sem saber o que vai realmente ser feito, porque os 100 mil euros não chegam para a dita recuperação do pavilhão”, acrescenta.

João Vasco Costa considera que este é mais um exemplo das incoerências do PSD/Açores que “apregoa, mas não concretiza, que se queixa e não atua, que desvaloriza o trabalho feito e apresenta para Santa Maria um orçamento que mais nada é do que uma mão vazia e outra cheia de nada”.