Ana Luísa Luís é uma das representantes da Assembleia Regional no Conselho da Diáspora Açoriana

PS Açores - 26 de março, 2021

Ana Luísa Luís foi eleita para representar a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores no Conselho da Diáspora Açoriana. A deputada do PS/Açores, conjuntamente com Catarina Cabeceiras e Pedro do Nascimento Cabral, integra o órgão consultivo do Governo Regional, criado na passada legislatura e aprovado por unanimidade no plenário de julho de 2019.

O Conselho da Diáspora Açoriana visa assegurar “a participação, colaboração e auscultação dos Açorianos no mundo, no projeto de desenvolvimento dos Açores”, conforme consta do Decreto de Legislativo Regional. A este conselho compete “envolver os Açorianos residentes fora do Arquipélago no debate e na definição de políticas públicas e nos projetos públicos açorianos, com particular incidência no fomento da relação da Região com a Diáspora Açoriano no mundo”.

Para Ana Luísa Luís, a iniciativa que, por causa da pandemia da Covid-19 não teve a dinâmica que se desejava, “deverá agora adaptar-se a estes novos tempos e permitir que se concretize esta aproximação entre os Açorianos da Diáspora e a sua Região e que se garanta o envolvimento da nossa comunidade com as políticas de desenvolvimento dos Açores”.