Isabel Teixeira manifesta preocupação por não haver no Plano Orçamento de 2021 verbas para apoiar fábrica de Santa Catarina

PS Açores - 18 de março, 2021

“É com alguma apreensão que constatamos que a proposta de Plano e Orçamento de 2021 não contempla qualquer verba para apoiar a Santa Catarina Indústria Conserveira”, realça Isabel Teixeira, deputada do Grupo Parlamentar do PS/Açores, depois de uma visita à fábrica da ilha de São Jorge.

A deputada eleita pela Ilha de São Jorge manifesta a sua preocupação quanto ao futuro da Fábrica de Santa Catarina e o que se pode esperar deste governo: “Tivemos a nova presidente nomeada para o Conselho de Administração da Lotaçor a defender a privatização da Conserveira. Durante a campanha, uma das forças políticas que suporta o Governo, o PPM, defendeu a manutenção da conserveira de Santa Catarina na esfera pública”.

Afinal, questiona, “qual a estratégia que este Governo tem para a nossa conserveira?”. A parlamentar recorda que, no manifesto do Partido Socialista, que foi o escolhido pela maioria dos votantes em São Jorge, estava assumido o compromisso de “apoiar a empresa Santa Catarina, tendo em vista o seu crescimento sustentado”. Agora, reconhece, os jorgenses não sabem o que podem esperar.