Novo governo dos Açores deve dar continuidade a projeto social previsto para Castelo Branco, defendem deputados do PS/Faial

PS Açores - 5 de março, 2021

Os deputados do PS/Faial querem que o novo Governo Regional garanta, já no Plano e Orçamento para 2021, a instalação de um novo Centro de Convívio para Idosos, na freguesia de Castelo Branco. O alerta foi dado na sequência de uma reunião realizada com a direção da Casa do Povo. Ana Luísa Luís lembrou que o processo já estava em curso na anterior legislatura e que deve ser concretizado.

“É fundamental que este investimento seja acautelado em sede de Plano e Orçamento para 2021 de modo a garantir a sua continuidade e execução”, frisou a deputada do PS/Açores eleita pelo Faial, sublinhando que a medida “visa promover a requalificação desta resposta social para que se possam reforçar as condições prestadas aos seus utentes”.

Ana Luís reafirmou, ainda, que, na área social, também o Centro Intergeracional da Feteira, cuja primeira fase já está concluída, é um investimento que não pode ser abandonado e que importa acautelar a sua continuidade e concretização.

O novo Centro de Convívio de Castelo Branco prevê uma capacidade para 30 utentes e permitirá dar continuidade a uma política de renovação e de implementação de respostas sociais da ilha do Faial ao longo dos últimos anos.