PS/Açores alerta para agravamento da situação no Corvo por causa da falta de combustíveis

PS Açores - 2 de janeiro, 2020

O deputado do PS/Açores eleito pela ilha do Corvo considera que é urgente dar resposta ao problema de “falta de combustível no Corvo, que já obrigou ao corte de iluminação pública e ao encerramento da única bomba de combustível que existe na ilha”. Iasalde Nunes lembra que os constrangimentos provocados pelo mau tempo já se registaram em anos anteriores, mas que, apesar das críticas injustas de então, a situação nunca se agravou tanto.

Iasalde Nunes avisa que “este é o cenário mais negro de falta de combustível na ilha do Corvo desde que o Furacão Lorenzo destruiu o porto da ilha das Flores” e manifesta a sua estranheza pelo facto de não serem implementadas as soluções que eram prometidas ao Corvinos, por quem garantia ter uma melhor resposta, desvalorizando o trabalho do anterior executivo.

Para Iasalde Nunes a resposta para “a falta de combustível que obriga a que a iluminação publica esteja suspensa e leva a que nem particulares nem entidades oficiais possam recorrer à única bomba de combustível disponível na ilha”, não pode esperar pelo final do mês, pela iniciativa agendada para plenário”.