Proteger o emprego e capitalizar as empresas são prioridades para o PS, defende Tiago Branco

PS Açores - 21 de outubro, 2020

Avaliar o impacto da pandemia em empresas do Faial e das medidas implementadas na Região foram os dois objetivos que levaram a candidatura do Partido Socialista a reunir, ao longo do período de campanha, com empresários locais.

Esta quarta-feira, a candidatura socialista visitou a empresa Delfim Vargas que, de acordo com Tiago Branco, “se tem destacado ao nível da inovação, ao nível da modernização dos seus equipamentos, com um volume de negócios considerável e com cerca de 40 funcionários”.

“Mesmo perante os constrangimentos provocados pela pandemia, os empresários têm, com o apoio do Governo Regional, sabido vencer os desafios que se colocam nesta fase. Por isso o projeto do Partido Socialista apoia e quer potenciar ainda mais a transformação, a capacidade de inovação e exportação dos empresários do Faial. É para aí que temos de canalizar os nossos apoios, quer para proteger o emprego dos faialenses, quer para capitalizar as nossas empresas, para que isso também se reverta num crescimento económico na ilha do Faial”, afirmou o candidato socialista.

Os candidatos do Partido Socialista recordam ainda que a pandemia afetou a economia, particularmente em áreas como o turismo e os transportes, o que exige que na próxima legislatura e na sequência do trabalho já desenvolvido haja uma linha clara para que a recuperação se concretize plenamente.

“Já estão implementadas mais de duas dezenas de incentivos criados na Região Autónoma dos Açores. Mas a atual realidade exige uma constante atualização e por isso as empresas e as famílias devem manter-se no centro das políticas neste tempo de pandemia”, conclui Tiago Branco.