PS reduziu desemprego e número de beneficiários de RSI na Terceira

PS Açores - 20 de outubro, 2020

Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral da ilha Terceira às eleições legislativas do próximo dia 25 de outubro, Andreia Cardoso, Rodolfo Franca e Isabel Berbereia, visitaram a empresa Transjet, Construções e Transportes, LDA. 

Na ocasião, foram abordados temas como a importância da continuidade das obras públicas, especialmente nesta fase de pandemia, uma vez que daí resulta a manutenção e eventual criação de diversos postos de trabalho.

Os candidatos do PS Terceira revelaram alguns números animadores relativamente ao emprego e à diminuição de beneficiários do Rendimento Social de Inserção.

“Relativamente ao emprego, registam-se menos 1.298 terceirenses no desemprego do que há cinco anos atrás, o que representa uma redução de 48%, sendo este um excelente indicador e motivo para que o PS/Açores mantenha como prioridade a empregabilidade e, consequentemente, o combate ao desemprego”, disse Andreia Cardoso. 

A candidata do PS Terceira destacou também a redução que se tem verificado em beneficiários de Rendimento Social de Inserção (RSI) na Região, assim como na ilha Terceira, que desde 2016 tem menos 940 terceirenses a receber esta prestação, o que acontece devido ao aumento do emprego.

“O número de beneficiários de Rendimento Social de Inserção registou, em agosto de 2020, o número mais baixo de sempre. É com estes resultados e nesta garantia de que tudo faremos para manter e aumentar a empregabilidade dos terceirenses e dos Açorianos em geral, e por essa via, os seus rendimentos, que o Partido Socialista se apresenta ao próximo ato eleitoral”, concluiu Andreia Cardoso.