Escola do Mar é mais um contributo para a centralidade do Faial e dos Açores

PS Açores - 11 de outubro, 2020

A candidatura do Partido Socialista pela ilha do Faial visitou, no âmbito da campanha eleitoral para a Assembleia Legislativa Regional, a Escola do Mar dos Açores. Para Ana Luís, esta Escola será “um marco para o Faial e para os Açores, não só ao nível da solução inovadora na área da formação do mar para os nossos jovens, mas também pela possibilidade de parcerias com outras entidades ao nível do conhecimento do mar”.

Para a próxima legislatura, além da parte pedagógica que irá arrancar, o Partido Socialista propõe a reabilitação dos edifícios contíguos à Escola do Mar por considerar que estes serão uma mais-valia na captação não só de formandos, mas também como apoio aos colaboradores daquele estabelecimento.

Ana Luís considera ainda que este também deve ser um “projeto de união pois todos, incluindo os partidos da oposição, reconhecem o papel que esta Escola pode ter no Faial, mas o atual momento eleitoral leva a que haja uma desvalorização do mesmo, o que não é benéfico para a sua concretização, gerando dúvida a desconfiança”.

“Por fim, um reconhecimento a todos aqueles que têm vindo trabalhar, há algum tempo, neste projeto. Um projeto que não só é inovador ao nível formativo, mas que conta com equipamentos e instrumentos únicos ao nível do contexto europeu e por isso acreditamos que, de facto, esta escola fará toda a diferença e será um projeto pioneiro para o Faial e uma mais-valia para os Açores”, constatou Ana Luís no final da visita.