O reforço no investimento em caminhos agrícolas melhora o rendimento dos agricultores faialenses, afirma Tiago Branco

PS Açores - 10 de outubro, 2020

“O investimento realizado nos últimos anos ao nível dos caminhos agrícolas é fundamental para os agricultores porque, desta forma, se contribui para que estes profissionais tenham melhores condições de trabalho e vejam aumentar o rendimento e a competitividade das suas explorações”, afirmou Tiago Branco.

Os candidatos do Partido Socialista têm visitado, nos últimos dias, alguns dos caminhos que foram beneficiados na legislatura que agora termina, como o Caminho do Juncal, o Caminho da Fligueira e o Caminho Rural da Praia do Norte.

De acordo com Tiago Branco, “as intervenções que têm sido feitas na rede viária a par do abastecimento de água e da eletrificação das explorações são mais-valias para os nossos empresários agrícolas”.

Tiago Branco lembra ainda que “já estão previstos outros investimentos, como por exemplo o caminho rural dos Espalhafatos, na freguesia da Ribeirinha, cuja a obra se encontra a decorrer, e o caminho da Carrasca, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Feteira/Castelo Branco, cujo o concurso já foi lançado, sendo que estas duas empreitadas irão beneficiar cerca de meia centena de agricultores”.