PS privilegia políticas sociais inclusivas e desenvolvidas em parceria com outras entidades

PS Açores - 8 de outubro, 2020

No âmbito da reunião que Vasco Cordeiro teve, esta quinta-feira, com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), o Presidente do PS/Açores destacou a “atenção fundamental” que tem sido dada à política social e a valorização do trabalho em parceria, que permitiram “fortalecer os Açores como Região solidária e como Região inclusiva”.

O encontro realizado esta quinta-feira, e que marcou o arranque de várias iniciativas que o Presidente do PS/Açores vai promover na ilha do Faial, permitiu evidenciar “um dos pilares essenciais que o projeto do Partido Socialista tem implementado na Região e que pretende continuar a construir”.

Vasco Cordeiro referia-se “às políticas sociais” que, “fruto de um investimento significativo”, têm permitido “um crescimento do número de vagas e de respostas” dirigidas “àqueles que, de entre nós, estão numa situação de maior fragilidade”.

O Presidente do PS/Açores salientou, também, “a importância de parcerias com instituições como a APADIF, aqui no Faial, e que se estendem, aliás, por todas as ilhas da nossa Região”. As parcerias, acrescentou, “permitem-nos chegar mais rápido, mais longe e com melhores resultados, para acudir a situações como aquelas que ao longo desta intervenção, das diversas entidades que são nossas parceiras, nos tem permitido acudir”.

Na agenda da deslocação do Presidente do PS/Açores à ilha do Faial estão ainda incluídas visitas a zonas afetadas pelo Furacão Lorenzo, encontros com a população e com os candidatos do PS/Açores que concorrem pelo círculo eleitoral do Faial.