“A verdade é que nunca se investiu tanto na ilha do Corvo. São várias as obras em curso, quer a nível social – como a creche e o lar de idosos -, quer a nível cultural – como o ecomuseu -, quer a nível de acessibilidades – como a obra do Porto da Casa e as obras de requalificação do aeródromo”, afirmou Iasalde Nunes, esta quarta-feira, no arranque das Jornadas que o Grupo Parlamentar do PS Açores está a realizar na ilha do Corvo.
“O Governo Regional apostou forte no investimento e na qualidade de vida dos Corvinos”, acrescentou. O deputado socialista eleito pelo Corvo, falava no fim de uma visita às obras no Porto da Casa: “Decidimos começar estas jornadas com a visita a uma das maiores obras feitas até hoje na nossa ilha – o alargamento e prolongamento do Porto da Casa”. Iasalde Nunes sublinha que o investimento de mais de 10 milhões de euros, “visa melhorar as condições para os pescadores, para o transporte de mercadorias e de passageiros”.
Nestas jornadas que “têm como tema central a ilha do Corvo”, os deputados vão privilegiar os contatos com os parceiros locais: “pretendemos reunir com associações, com entidades, mas principalmente ouvir os corvinos”, realçou Iasalde Nunes, no primeiro dia de contatos, que incluiu reuniões com os parceiros do setor agrícola, social e desportivo