O socialista Tiago Branco foi eleito, na passada sexta-feira, Secretário-Coordenador da estrutura da ilha do Faial do Partido Socialista, substituindo Luís Botelho naquele cargo.
Além do deputado faialense, foram eleitos para o Secretariado de Ilha, Ana Luísa Luís, Bruno Leonardo, Catarina Rosa, Fernando Nascimento, Filipe Menezes, Frederico Soares, Gerardo Branco, Hugo Oliveira, João Bettencourt, Lisete Vargas, Lúcio Rodrigues, Luís Botelho, Sara Vieira, Sherry Martins e Vítor Pimentel.
Quanto à eleição para a Mesa da Assembleia Geral de Militantes, João Fernando Castro foi reconduzido como presidente daquele órgão, tendo José Leonardo Silva e Orlando Rosa sido eleitos como primeiro e segundo secretário, respetivamente.
De acordo com Tiago Branco, o novo Secretariado de Ilha “pretende primeiramente honrar aquela que é a história do Partido Socialista e a confiança depositada pelos socialistas do Faial nesta nova equipa”.
O socialista destacou ainda como objetivo da nova equipa “fomentar o debate interno junto dos militantes, simpatizantes e de toda a população faialense para que isso se traduza numa melhor preparação do partido para vencer os desafios do futuro da nossa ilha”.
“O Faial espera poder continuar a contar com um Partido Socialista forte, perto das preocupações e ambições do seu povo, para que este possa também ser o partido melhor preparado para continuar a levar o Faial em frente. Esta é a nossa missão e é para isso que trabalharemos diariamente”, sublinhou o novo líder do PS/Faial.